segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paranã, 6 de maio de 2013


Praça das Mangueiras
Praça das Mangueiras

Dia 6 de maio estivemos na cidade de Paranã-TO onde os responsáveis pelos espaços optaram por realizar as ações no mesmo local, facilitando a divulgação. A cidade é muito acolhedora, fomos muito bem recebidos e pudemos contar com apoio durante todas a atividades.

A noite, na exibição do filme, tivemos a presença de muitos moradores que aproveitaram e gostaram muito da sessão.

Um de nossos principais apoiadores foi a senhora Nilce que atuando como nossa "Guia" no período em que estivemos por lá, nos levou à diversos pontos pontos históricos como, por exemplo, a vila São João da Palma, que deu origem a cidade.


Vila São João da Palma

Na vila conhecemos o senhor Diego, descendente direto dos fundadores da cidade que ainda vive na casa onde nasceu, criou seus filhos netos e bisnetos. Ao perguntarmos se ele sentia falta de alguma coisa ele nos respondeu:

-"Eu sempre vivi  aqui,  quase nem tenho contato com o outro lado da cidade, tenho tudo o que preciso, assim não sinto falta de nada. Fico chateado que meus netos quando crescem vão embora mas, não vou deixar a história acabar, tento passar para frente tudo que meus pais me ensinaram". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário