quarta-feira, 31 de julho de 2013

Parintins - AM - 03 de junho de 2013

Saímos de Santarém-PA com destino a Parintins-AM. A única forma de chegar é via fluvial. Foram 24 horas de barco e nossas acomodações eram redes que precisamos comprar, nem imaginávamos em viajar desta forma.
O caminhão seguiu em uma balsa que leva cargas. Para segurança dos passageiros, os barcos de passageiros não levam cargas por definição da Capitania dos Portos (MARINHA).


Caminhão do Reciclo de Cinema a caminho de Parintins-AM.

Parintins, uma ilha com cerca de 80.000 habitantes, é uma cidade conhecida no mundo todo, pois no final de junho acontece o festival do Boi de Parintins. Na semana da festa do Boi, como é conhecido pelos moradores de Parintins, o número de pessoas dobra, chegando a ter 160.000 pessoas, segundo informações passadas pela senhora Cléia Viana (secretaria de cultura da cidade).







Boi Garantido, lançamento do DVD oficial.
As escolas escolhidas pela Professora Rosineide G. Pereira (Coordenadora de Programas educacionais SEMED) foram em dois bairros diferentes, um do lado do Boi de Garantido (vermelho) e a outra do lado do Boi Caprichoso (Azul), isso foi bom pois conseguimos atender um público grande.
Escola 1 - Escola Municipal Mércia Carlo Coimbra.
Escola 2 - Escola Municipal Irmã Cristine.
Nossa ação na praça foi em um bairro distante do centro. Este bairro foi muito castigado com as cheias do Rio Amazonas e a escolha não poderia ter sido melhor. Tivemos um número ótimo de pessoas que se divertiram com as aventuras dos personagens do filma A ERA DO GELO 3", havia um número grande de crianças e os pais participaram bastante. A prefeitura enviou uma equipe da assessoria de imprensa para cobrir nosso evento.



Assessoria de imprensa da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário