sexta-feira, 6 de julho de 2012

Paragominas - PA

Sessão de cinema em Paragominas-PA lotada.

Paragominas é uma daquelas cidades que se tornam uma grata surpresa, pois logo quando chegamos à entrada da cidade percebemos se tratar de uma cidade diferenciada, extremamente limpa e organizada, de um povo educado que respeita sua cidade e seus ideais. Paragominas recebeu o selo de município verde. 
Com aterro sanitário, coleta seletiva de lixo, saneamento básico entre outros benefícios, não foi ao acaso que o prefeito da cidade de Paragominas tenha sido convidado há discursar dois dias consecutivos na convenção das nações unidas Rio + 20.
Porém ao pesquisar com moradores mais antigos da cidade descobrimos que não foi sempre assim. Durante muito tempo Paragominas foi conhecida por suas manchetes no jornal das paginas policiais, fosse pela violência ou pela exploração desordenada da madeira entre outras coisas, mas fizemos questão de mencionar este fato para que fique claro que quando há por parte da administração pública um compromisso com as cidades e os cidadãos, por mais árduo que possa parecer à luta, o final é surpriendente.
Nossas apresentações no teatro da Secretária de cultura reuniram mais de 2.000 alunos das escolas públicas bem como a participação do Secretariado da cidade mostrando que a maravilhosa impressão que Paragominas nos causou é só o começo da evolução de uma Cidade que resolveu mudar pra melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário