segunda-feira, 8 de junho de 2015

Diário de Bordo - Araguainha MT

Araguainha-MT 29-05-2015

 A cidade de Araguainha que fica na Região Centro Oeste do Mato Grosso até agora a menor cidade tem apenas 1.300 habitantes segundo o último censo, mas o que tem de pequena tem de aconchegante.
A Sr.ª Sideuma - Secretária de Educação e Cultura da cidade acompanhou nossa equipe o tempo todo, desde o momento que chegamos na cidade.
Como a cidade é pequena só há duas escolas, para conseguir atender o maior número de alunos ela preferiu fazer uma ação só de manhã e convidar todos os alunos das duas escolas, assim como em outras cidades com menos de 2.500 habitantes só há aula no período da manhã.
A principio a secretaria Sideuma havia escolhido a escola Municipal Paulo Lopes Teixeira, chegando no local depois de terem visitado as duas escolas, em conjunto com as diretoras de cada uma das escolas nossa equipe de campo resolveu fazer a ação na escola Estadual Rui Barbosa por ter um pátio maior e com uma boa ventilação, assim os alunos, professores e equipe sofrem menos com o calor que nesta região chega  35º facilmente.
Tivemos apoio total da Prefeitura local, a prefeita Sr.ª Maria José das Graças Azevedo deixou a secretaria Sideuma a a nossa disposição o tempo todo, a hospedagem da equipe foi no Hotel Canastra, a Sr.{ Vanda que fica responsável pelo hotel é professora de ciências da Escola Estadual, em conversa com ela depois da ação da escola a mesma se mostrou muito interessada pelo projeto e disse "Graças a Deus existem pessoas assim como  vocês, o Brasil precisa de mais projetos assim, sei que o trabalho de vocês é o verdadeiro trabalho de formiguinha, mas não devem nunca desistir deste lindo trabalho, com certeza eu irei usar e muito  material deixado na escola, agradeço a Tetra Pak por ter lembrado de nós aqui, pela primeira vez teremos um cinema ao ar livre. Eu já conhecia  projeto e quando a Sideuma disse que vocês viriam fiquei mais empolgada do que as crianças."
O cinema aconteceu em um local que é bem frequentado todos os dias principalmente nos finais de semana a quadra da pracinha, local onde se concentram todos da cidade.
Na cidade no sábado dia 30-05 haverá um casamento coletivo serão 8 casais com este evento não conseguimos muitas cadeiras para o cinema, nossa equipe sempre de prontidão e querendo fazer do Reciclo de Cinema um grande evento na cidade se prontificou em buscar 30 cadeiras no CRAS, juntaram mais duas pessoas e foram buscar as cadeiras depois de ter  montado toda a estrutura. A Secretária Sideuma junto com outras pessoas fizeram pipoca e suco para distribuir para as crianças para completar a festa, que superou as expectativas tanto da equipe como da prefeitura, como foi em uma quadra a arquibancada ficou tomada pelo público e as cadeiras pelas crianças que como sempre foram a maioria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário